Por: Tiago Ribeiro
Somos transmontanos. Estamos habituados ao tradicional, ao que é nosso e a não fugir à regra. Gostamos dos nossos sabores e gostamos de os mostrar e também de os dar a provar. No entanto, de vez em quando, sabe bem reinventar os sabores que nos são tão familiares. Chaves tem agora um espaço que torna tudo isso possível: o restaurante Dixtinto.

O espaço divide-se por dois andares: no primeiro existem expositores que contêm as opções de refeições para o dia (a ementa é distinta a cada dia da semana); e no segundo andar existe um agradável espaço de restaurante. Depois de ficar algum tempo a olhar para a vitrine, tentando perceber o que iria comer, decidi dirigir-me até ao andar superior e acomodar-me para fazer o pedido. Com a comida na mesa apercebo-me que independentemente do que escolhesse, não sairia decepcionado.
Todos os pratos apresentados primam pela diferença, alcançada não só pela apresentação mas também pela reinvenção de sabores. Dixtinto chegou para ficar. Os bons paladares aliados à simpatia e bom serviço de quem nos serve, tornam este restaurante num marco de excelência para a cidade de Chaves.
Caso seja daqueles que não gosta de ir comer fora e que prefere ficar por casa, pode optar pelo serviço take-away. Com este serviço que o Dixtinto lhe oferece, poderá provar toda a panóplia de sabores no conforto de sua casa.
Sem comentários :
Enviar um comentário