Soem as gaitas! É hora de festejar!


Por: Marta da Costa









O titulo já ninguém lho tira. Após três longos anos de muita persistência, a Academia de Artes de Chaves torna-se na primeira instituição do país a incluir nos seus planos de estudos, a aprendizagem de instrumentos de Gaita-de-Foles e de percussão tradicional.
O feito foi alcançado em parceria com a Associação Projeto Enraizarte, que organizou ainda um evento no passado dia 20 de Agosto, no Largo General Silveira, em Chaves. O motivo? Incluir a população nos festejos e realçar a importância da façanha conseguida.

Identidades – denominação atribuída ao evento - abriu com Roncos do Diabo, que acordaram e prenderam o público logo desde o início, apesar da hora de atraso. Projecto Enraizarte, a “prata da casa”, participou com o seu projeto de rua, animando as transições necessárias para a troca de bandas em palco.









Seguiu-se Fadomorse que, com o único concerto de 2015, brindou os presentes com os seus 16 anos de carreira. Com um concerto que dividiu o público, a banda de Mirandela não se mostrou indiferente às centenas de pessoas que enchiam o Largo General Silveira.




A noite terminou com os bem conhecidos Diabo na Cruz, a banda que a maioria esperava. Apesar do concerto ter começado depois das doze badaladas, o público não arredou pé. Ao som de êxitos como Os Loucos Estão Certos ou Ganhar o Dia, a festa prolongou-se pela madrugada fora.






Sem comentários :

Enviar um comentário